Translate

10 de julho de 2014

Como tirar o Visto Americano

Como tirar o visto para os Estados Unidos...




Olá!

Depois de falarmos sobre como tirar o passaporte, fiz uma boa pesquisa e vim dar o passo a passo de como tirar o visto americano, querem entender como funciona então leiam o post completo... 


Para pedir o visto americano de não imigrante (que inclui o de turismo, o de estudante e o de negócios, entre outros), é preciso seguir os passos abaixo:


1. Preencha o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/. O formulário deverá ser respondido em inglês, todas as perguntas estarão em inglês, mas fique tranquilo porque no site a um mecanismo de tradução. É muito importante que aio final de cada página você salve, par não haver nenhum conflito depois e você ter que reiniciar e guarde o numero do Apllication ID para entrar novamente no seu formulário.


2. Pagamento. Essas são as opções de pagamentos da taxa de acordo com o visto solicitado;


Tipo de VistoTaxa
* Visto que não se exigem uma petição
(B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD)
USD$160
Vistos com petição: (H, L, O, P, Q, R)USD$190
Visto de Comerciante (E-1), Investidor (E-2) e Trabalhador Australiano (E-3)USD$270
Visto de Noivo(a) (K)USD$240



No caso para o vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160. Esta agora é a única taxa, não há mais nenhuma cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.

Vistos nesta categoria são:
  • negócios/turismo (B1/B2),
  • Intercambio (J),
  • Estudante (F),
  • Estudante Não Acadêmico (M),
  • Representante da Mídia de Informação (I),
  • Tripulante (C1/D),
Qualquer outra classe de visto não especificamente denominada que requeira taxas superiores moderadas.

3. Entrevista. Após aguardar o prazo exigido para confirmação do pagamento (2 dias úteis), começa a fase de agendamento da entrevista. Tenha em mãos a página de confirmação do formulário DS-160 (com código de barras) o número do passaporte e o recibo de pagamento da taxa MRV, você já pode agendar a entrevista pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Com tudo certo é hora de agendar a data de entrevista no consulado, em seguida a data para coleta de dados, que é feita antes da entrevista o atendimento realizado no CASV é apenas para agilizar o andamento das entrevistas nos consulados.



4. Coleta de dados. No dia agendado, vá ao CASV com o formulário, o passaporte e o comprovante de pagamento da taxa. Lá, você vai realizar a biometria onde serão recolhidas as impressões digitais e será tirada uma foto. Não é permitido entrar com bolsas ou mochilas no recinto, e não há local para guardar esses pertences dentro do centro por isso evite levar outras coisas ou deixe tudo com um parente que for junto ou no carro.

5. Comparecer à entrevista na embaixada ou em um dos consulados com cerca de uma hora de antecedência da hora marcada, deverá estar om passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Tente manter o máximo de calma e sempre fale a verdade, confirmando todos os dados que apresentou no seu formulário. Hoje em dia a entrevista é muito mais tranquila e existe 99% de chances de não ser solicitado nenhum documento, mas você deve levar mesmo assim sendo o recomendado levar documentos que comprovem as informações que você preencheu no formulário..

As perguntas são sempre as mesmas, inclusive feitas em português:
  • Você já esteve nos Estados Unidos?
  • Já esteve em outros países? Quais?
  • O que você faz no Brasil? Quanto você ganha mensalmente?
  • Você tem parentes nos Estados Unidos?
  • Para qual onde você pretende ir nos Estados Unidos?
  • Seu visto foi aprovado – boa viagem!


6. Ser for aprovado. Receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou no CASV pré-escolhido, conforme opção adotada na hora do agendamento da entrevista. Normalmente ele é expedido em até 48h.





Então é isso, espero ter ajudado...Beijos

Um comentário:

  1. Espero tirar o meu em breve!!


    Seguindo seu cantinho. Te convido para conhecer o meu, e se puder retribuir também caso goste! ♥

    Beijos,
    Sucesso
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens populares