Translate

23 de junho de 2014

Quero comprar meu apartamento - Projeto iniciar um sonho...1° Postagem


 Projeto iniciar um sonho...1° Postagem






Hoje em dia os jovens estão conquistando esse sonho de ter seu próprio apartamento ou casa com muita facilidade, ter as chaves do seu cantinho deve ser sim um dos momentos mais emocionantes que alguém pode ter e algo marcante, uma conquista grandiosa.
Cada um tem o momento certo para iniciar esse projeto, mas não adianta ficar apenas sonhando porque a chaves não vão chegar voando até você é preciso o primeiro passo, é preciso correr atras, se você quer e tem determinação para que isso aconteça é possível.

Eu estou nessa busca que é o meu segundo sonho tão desejado e que pretendo realizar o mais breve possível, pensamentos positivos e vamos nessa conquista juntos...


Primeiro coisa é começar a entender do assunto, na internet tem vários blogs, canais do youtube falando sobre como financiar, comprar e ter seu imóvel. Esses meios de pesquisa ajudam muito porque são historias atuais que vão facilitar nosso dia nessa busca. 

Algo que pesa nesse assunto é que o mercado imobiliário vem se valorizando cada vez mais o que complica um pouco devido as inflações e isso pode nos desanimar e nos deixa com aquele pensamento de deixar para depois, mas nada disso temos que estar preparados para isso e pensar na melhor forma de juntar um bom dinheiro na poupança. 

Um dica importante nesse grande passo é que se mora na casa dos seus pais e não tem grandes preocupações com contas e aluguel, aproveite esse momento para juntar o máximo possível, cada centavo é muito importante então pense bem antes de encarar um aluguel sozinho ou sair priorizando roupas e acessórios que já me disseram e eu dou razão esse é o pior investimento que podemos fazer, são coisas passageiras e que não terão nenhum valor futuro. Então devemos pensar bem e gastar o mínimo possível e  como uma ótima alternativa guardar o valor da prestação do financiamento em qualquer tipo de investimento conservador, assim, em poucos anos poderá comprar a casa à vista e não pagar juros.

Agora para quem paga o aluguel e está em busca da casa própria, o financiamento pode ser uma ótima alternativa. É deixar de pagar esse valor sem retorno futuro, para pagar a prestação de algo que será seu.


Nesse momento é importante organização;

- Poupança; se não tem ainda, não espere nem mais um dia é muito fácil abrir uma poupança só prefira bancos que terão uma taxa maior de juros, como o banco da caixa, o banco do brasil e até mesmo o Itau são ótimas escolhas.

- Agenda e planilha; é muito importante que se não tem costume de anotar, agendar e se planejar comesse hoje mesmo, vai ser por esse caminho que vai saber visualizar mês a mês seus compromissos, suas prioridades, seus gastos e seus investimentos.

- Documentos: Esteja sempre bem preparado com todos os seus documentos separados e suas contas em dias. 


Continuamos no próximo post...Quer me acompanhar então não deixe de visitar o blog para saber passo a passo, vou postar tudo quando eu for ao banco, quando eu for ver o financiamento todos os detalhes! 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares