Translate

2 de maio de 2014

Como Cuidar do Piercing de Nariz

Olá minhas divas! Tudo bem, por ai?

Hoje vou dar dicas, para você que usa piercing no nariz, ou está pretendendo usar. Sempre tive muita vontade de ter um piercing, acho lindo e estou louca de amores pelo meu agora que tenho um...hehehe Olhá só separei duas imagens minhas, mais recente com meu meu amado piercing.


Meninas ter um piercing da um certo trabalho isso posso dizer com toda certeza do mundo, da muito trabalho. Você precisar tomar muitos cuidados principalmente no inicio, vamos as dicas:


EVITE AO MÁXIMO: 

- Nos primeiros 50 dias não faça o consumo de alimentos enlatados, presunto, salsicha, carne de porco, refrigerantes, chocolates, ovo, na verdade todos os alimentos gordurosos eles atrapalham na cicatrização e as substâncias que estão presentes nesses alimentos podem auxiliar o processo inflamatório.

- É muito importante que no primeiro mês não faça a exposição solar da região, o sol aumenta a produção de oleosidade na região facilitando para bactérias, além de poder deixar marcas pretas no local do piercing.

- Não fique brincando com o piercing, essa é a primeira razão de inflamações. Só mexa no furo quando for fazer a limpeza. Não deixe ninguém tocar é possível ver de longe (hahaha).


HIGIENE DIÁRIA:


Limpe a região do seu piercing diariamente, ao acordar e antes de dormir:
  • Sabonete antibacteriano e soro fisiológico são de grande importância para a assepsia e cicatrização. 
  • Você pode aplicar o sabão com a ajuda do cotonete para higienizar bem ao redor do piercing. 
  • Enxugue de preferência com um papel higiênico, dando tapinhas leves na região.
  •  Evite ou nunca use toalhas além de aumentar a chance de contaminação por bactérias, elas podem acabar arrancando o piercing sem você perceber.
- Tenha cuidado ao aplicar maquiagem. Piercings colocados recentemente no nariz não devem ser cobertos com pó ou maquiagem em creme. 


MEUS CUIDADOS EXTRAS:

Meninas esses são meus cuidados extras e para mim funcionam muito bem, é o que eu faço e até hoje meu piercing não inflamou. 

- Nas primeiras semanas eu fiz o uso de álcool, porque deixa a região bem seca e livre de oleosidade. Acho que me ajudou muito na limpeza no inicio porque quando fiz o furo ele sangrou muito na primeira semana e só quando comecei a usar o álcool parou e a cicatrização ao contrário do que dizem foi bem rápida. 

- Quando percebi que tinha alguma coisa errada, uma inflamação querendo aparecer eu logo tratei de usar o Hipoglós (meu queridinho para tudo, depois conto mais), passei sobre o piercing e ao redor no outro dia estava as mil maravilhas nem sinal de uma inflamação. Hipoglós apaixonante!!!

- 1 vez por semana eu uso na limpeza o antisséptico é super baratinho uma frasquinho e vale apena ter um em casa. 


Então é isso meninas, mais duvidas deixem suas perguntas e comentários aqui e não esquecem de curti a página do blog no face https://www.facebook.com/Kindstyle.

Beijo enorme!!!




Postagens populares